sexta-feira, 15 de abril de 2011

Porque a barriga se forma e como eliminá-la

                        
Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga. E essa é uma luta tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, sobre o estrogênio, o “hormônio da cintura”, que garante que a gordura das mulheres não se acumule tanto na barriga e se distribua por coxas, nádegas, quadril e seios. Esse é o famoso formato pera, enquanto o sexo masculino apresenta mais o tipo maçã, por uma atuação do hormônio cortisol – que abre caminho para que as células de gordura na barriga fiquem mais receptivas a outras.

Sem dúvida a barriga saliente é um problema que incomoda muita gente, além de prejudicar a estética a circunferência da cintura aumentada prejudica também a saúde. Não é novidade que a maioria das pessoas encontra dificuldades em perder aquela gordurinha localizada. A causa da gordura localizada pode estar relacionada à hereditariedade, á alimentação, ao sedentarismo e há indícios que calças largas também ajudam ao acúmulo da gordura no abdome.

Tipos de fatores que influenciam o acúmulo de gordura: (maçã) mais comuns em homens são concentradas em forma de maçã, isso se dá por causa do cortisol que estão presente em maior quantidade no homem, este hormônio faz com que as células de gorduras (adipócitos) recebam mais os outros adipócitos. (Pera) o mal feitor das mulheres é o hormônio estrogênio é graças a ele que a mulher tem a cintura mais fina e as curvas mais acentuadas, porém é graças a ele que elas acumulam gorduras nos quadris, nos seios e nas coxas. Na fase da menopausa as mulheres produzem menos estrogênio e a gordura começa a acumular no abdome. A fase da infância também há acumulo de gordura, esse acumulo também irá prejudicar quando adulto.

Dicas para evitar o acúmulo de gorduras no abdome: ter uma alimentação com baixa concentração de gordura e hipocalórica, comer comida de verdade, evitar condimentos e produtos industrializados,pórem existem suplementos que ajudam na batalha, fazer exercícios físicos regularmente principalmente os aeróbico é importante lembrar que exercícios abdominais só fortalecem a musculatura e não reduzem a gordura. Os melhores exercícios para acabar com a barriga saliente são as caminhadas, corridas, pedaladas, pular cordas etc. alimentação balanceada e exercícios físicos são as melhores formas de combater as gordurinhas, porém há também lipoaspirações e abdominoplastia. que seria uma opção mais especial ou pessoal.



Tiago Soares
Personal Trainer
CREF 082280-G/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário