terça-feira, 30 de agosto de 2011

Suplementação

Jay Cutler - Mister Olympia 2010Iris Kyle - Miss Olympia 2010


Em busca do corpo perfeito, muitas pessoas vão até as academias para perder peso, delinear o corpo ou também ganhar massa muscular e não medem limites para atingir os objetivos: utilizam suplementos alimentares sem orientação feita por um médico, nutricionista ou Profissional de Educação física e outros profissionais da área. Segundo uma pesquisa realizada em academias brasileiras, 61% de seus freqüentadores usa essas substâncias para acelerar a queima de gordura e ganhar músculos de forma rápida. Apesar de comum entre os malhadores, esse consumo deve ser feito com restrições e sempre acompanhado de orientação de um profissional da saúde. que mesmo que não necessitem de receita médica para serem adquiridos, os suplementos alimentares devem ser consumidos com indicação médica ou profissional da área , pois contêm altas concentrações de aminoácidos e proteínas, que ingeridos em excesso, causam transtornos.
Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 10% dos usuários de suplementos recebem indicação especializada. Para quem não é atleta profissional, a prática de atividade física requer a reposição apenas de água e boa alimentação, "Não há estudos comprovando que suplementos dão mais resultado do que um exercício bem feito. Além disso, uma dieta alimentar correta é o suficiente para suprir os nutrientes perdidos na prática de esportes e é excelente para obtenção de bons resultados no treino", diz.  
As vitaminas devem ser usadas como complementos em dietas de atletas que não ingerem a quantidade suficiente de alimentos para suprir as necessidades, que variam de acordo com a intensidade do esporte que pratica. E até mesmo eles precisam procurar um profissional para avaliar a necessidade e quantidade de suplementos a serem usados.
Malefícios
Importante ter metas e ir com calma, pois alguns produtos usados indevidamente causam efeitos colaterais, como suor excessivo, aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial e insônia. O consumo excessivo dessas substâncias pode resultar em outros problemas, “Se não houver uma demanda de energia que justifique a suplementação, há o risco de engordar e sobrecarregar o organismo. O exagero também pode resultar em problemas gastrintestinais, neurológicos e renais, entre outros”. Diabéticos e hipertensos precisam ficar bem atentos aos componentes, pois alguns suplementos possuem açúcar e sódio em grandes quantidades.
Alimentação Equilibrada
Um cardápio bem elaborado ajuda a conquistar o corpo dos sonhos e ainda mantém o organismo saudável. “Quem quer ganhar massa deve ter uma dieta rica em proteínas e carboidratos, mas a quantidade de ingestão desses nutrientes varia de pessoa para pessoa”, explica a especialista. As proteínas são encontradas na carne vermelha, aves, peixes, ovos, queijos, leite, creme de amendoim, feijão e nozes. Já os carboidratos estão nas massas, no arroz, no pão, farinha e batata. Os legumes e folhas verdes possuem fibras e vitaminas naturais. Evitar excessos de gorduras e açúcares completa a alimentação ideal.






  Por isso pegue um atalho aqui use BodyGenics Feito para seu objetivo com consultores e promotores especializados e profissionais de Qualidade para seu bem estar. Saúde é com BodyGenics




                   Não Sinta-se um rato na academia procure um profissional com CREF

Tiago Soares 
Personal Trainer
CREF 082280-G/SP

Definir com saúde use suplementos combinado com exercícios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário